Este é um espaço para quem ama bonecas, com dicas, tutoriais e muitas idéias para inspirar nossas criações.

A maioria dos tutoriais compartilhado aqui foram encontrados na net livremente, os que tinham fontes claras eu procurei divulgar o autor, caso um de seus tutoriais estejam aqui sem a devida consideração a sua autoria, por favor me comunique para que eu possa colocar os créditos devidos, ok? Meu desejo é compartilhar para ajudar e nunca para prejudicar alguém...

Se quiser sugerir matéria, ou publicar suas criações, me contate pelo e-mail nanadrydesign@gmail.com.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Tutorial Waldorf






























9 comentários:

  1. Sabe flor! no começo do ano eu fiz um curso de 2 dias pra aprender a fazer essa boneca, adorei, claro, é uma lição de vida. As bonecas são feitas a partir das proporções e "durezas" do corpo humano mesmo, cabeça mais dura que o corpo, diferente das de hoje, que o corpo é duro e a cabeça é mole..rsrs. E a idade da boneca é determinada nessa amarração feita na cabeça, quanto maior a testa, mais novinha é a boneca...adorei essas fotos.
    beijos
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Fiquei ainda mais curiosa para conhecer essas bonecas. Grata pelo comentario. Como comentou a Nana (comentario a baixo) enriqueceu muito o post.

      Excluir
  2. Oi Paula amei seu comentário, enriqueceu o post com essas informações valiosas, aprendi muito com vc obrigadaaaaaaa.....

    ResponderExcluir
  3. oi nana meu nome é Rosangela eu adoreeeeeei sua boneca e a ideia de colocação dos braços, estou adquirindo o material para fazer a boneca mas não sei qual a lão e onde adquiri-la vc poderia me indicar qual é e onde compro . Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá,nunca fiz estes tipos de bonecas mas estou encantada.Gostaria de saber se posso usar a manta acrílica par fazer a cabeça POR ELA SER MAIS FIRME.

    ResponderExcluir
  5. Olá Naná, essa foi a melhor explicação passo a passo de como fazer essa boneca...vou tentar fazer...muito obrigada

    ResponderExcluir
  6. Olá Naná, essa foi a melhor explicação passo a passo de como fazer essa boneca...vou tentar fazer...muito obrigada

    ResponderExcluir
  7. holá,que material é usado para modelar essa boneca e onde comprar.obrigada

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por deixar seu comentário. Beijimmmmmmm e tenha um bom dia, cheio de idéias craft..