Este é um espaço para quem ama bonecas, com dicas, tutoriais e muitas idéias para inspirar nossas criações.

A maioria dos tutoriais compartilhado aqui foram encontrados na net livremente, os que tinham fontes claras eu procurei divulgar o autor, caso um de seus tutoriais estejam aqui sem a devida consideração a sua autoria, por favor me comunique para que eu possa colocar os créditos devidos, ok? Meu desejo é compartilhar para ajudar e nunca para prejudicar alguém...

Se quiser sugerir matéria, ou publicar suas criações, me contate pelo e-mail nanadrydesign@gmail.com.

sábado, 7 de janeiro de 2012

cabelos para tildas

 Olha que ideia simples de fazer cabelos enroladinhos para Tidas.
 Você vai precisar de um lã fina tipo aquelas para roupa de bebe, agulha de trico compatível com a espessura da lã e cola branca.
 Tricote em ponto básico: meia de um lado e trico do outro.
 Tricote o tamanho que quiser e arremate.
 Molhe a trama .
 Coloque cola branca .
 Amasse bem, para misturar a cola em toda a trama.
 Deixe secar bem.
 Depois de seco e só desmanchar a trama e você  terá um material para fazer os cabelos encaracolados de sua boneca.

11 comentários:

  1. Hoy he encontrado tu blog, y fue una alegría tan grande que nunca podrás imaginar. Amo a las tildas y queria encontrar tutoriales, como los tuyos ninguno. Mil gracias un abrazo de corazón por tu bondad.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha. Vou testar nos cabelinhos das minhas fofinhas.
    Obrigada.
    Vera

    ResponderExcluir
  3. Oii Nana..vim visitar o seu blog e adorei
    Muito legal esse cabelinho...vou tentar
    Já estou te seguindo..
    Bjusss

    qdo quiser vem me visitar

    Ju
    http://joaninhavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. muito boa essa idéia de frzar a lã para os cabelos das bonecas.

    ResponderExcluir
  5. http://artesanatosprates.blogspot.com.br/26 de dezembro de 2014 às 21:21

    Ótima ideia, obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  6. Lindo lindo el tutorial,Dios os guarde por siempre.

    ResponderExcluir
  7. Amei,mas preciso aprender a fazer tricô. E vou, para poder fazer as minhas Tildas😊

    ResponderExcluir
  8. Agradeço muito por ensinar esta forma interessante para o cabelo da Tilda é muito gentil a sua partilha. Bjs. ❤😘

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por deixar seu comentário. Beijimmmmmmm e tenha um bom dia, cheio de idéias craft..